Desenhamos um relógio e dividimos o nosso tempo, mostrando o que fazemos no nosso dia-a-dia.
Fiz um relógio no horário de manhã/tarde e outro tarde/noite !
Durante a semana tenho possuo uma rotina. E a maior parte do meu tempo eu passo na faculdade. Em casa mesmo eu só passo a noite, praticamente.
No final de semana foi mais complicado dividir o relógio,pois não possuo uma rotina. Cada fim de semana faço uma coisa diferente. Tenho tempo pra descansar, sair com o filho, reencontrar os amigos, ficar com o namorado. A hora de dormi e acordar varia muito !
Quando cada um falou do seu relógio, percebi que o cotidiano de alguns se diferencia bastante dos demais.
E esse relógio mostrou também um pouco do jeito de cada um. Alguns são mais caseiros, tiram o fim de semana pra descansar mesmo, ficar em casa vendo filme, ou ate mesmo dormindo. Já outros preferem se distrair, sair, passear, dançar.
Muitas vezes não paramos pra pensar no nosso dia-a-dia, em como administramos nosso tempo. Essa atividade é muito boa pra percebemos que mesmo com o "tempo corrido", podemos fazer muitas coisas, que damos conta de tudo, mesmo as vezes quando nos sentimos cansados, e fazemos isso sem perceber !
Tempo
"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."
Análise da atividade
1-Título: relógio
2-Materiais: lápis, papel
Equipamentos: mesa e cadeira
3-Análise do material:
a)Peso: Ambos leves
b)Dimensão: Ambos pequenos
c)Mobilidade: Ambos portáteis
d)Qualidade física:
-Textura: papel-fino/ lápis-fino
-Resistência: papel-frágil/ lápis-médio
-Cheiro:ambos fraco
e)Custo:ambos baixos
f)Possibilidade de:
-adaptação: papel-não/lápis-sim
-reaproveitamento: ambos possíveis
4-Análise do equipamento:
a)Peso: ambos médios
b)Dimensão: grande
c)Mobilidade: ambos portáteis
d)Custo: ambos médio
5-Procedimento:
a)Tempo de duração: aproximadamente 10 minutos
b)Espaço requerido: pequeno
c)Etapas: duas
d)Descrição das etapas:
1ª montar o relógio
1ª montar o relógio
2ª apresentação do relógio
A-Fisicos
a)Amplitude: pequena
b)Força: pouca
c)Distribuição dos movimentos: bilateral e unilateral
d)Dominância: superior
e)Posrtura: variável
B-Psicofísicos
a)Coordenação motora: grossa
b)Tátil
-Temperatura do material: normal
-Textura do material: lisa
c)Olfativo: não
d)Gustativo: não
e)Auditivo: sim
f)Visual: figura-fundo: sim
C-Psíquicos
a)atenção e coordenação: muita
b)Interesse: extrínseco
c)Raciocínio: lógico
d)Memória: passada
e)Imaginação: muita
f)Flexibilidade: normal
g)Iniciativa: muita
D-Sociais
a)relacionamento: grupal
Nenhum comentário:
Postar um comentário