quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sensações.

Essa aula foi dada pelo professor e coordenador do curso de terapia ocupacional, o Marcos Vinicius. E foi muito interessante..
Ele foi sobre o corpo em relação ao meio externo, as sensações, descobertas e outras coisas mais. Nos explicou como se da a descoberta do corpo desde que nascemos, pois o bebê não reconhece seu corpo como um todo. Primeiro ele tem que se "desvincular" da mãe e assim vai descobrindo, por parte, que "aquilo" pertence a ele. O pé, por exemplo, a criança "brinca", mexe nele, como se fosse algo 'estranho', depois que descobre que faz parte do seu corpo. E com um tempo, ele vai descobrindo o corpo como um todo.

Depois foi feito uma atividade prática...
Ele separou a turma em dupla, e tivemos que observar o corpo do colega, como por exemplo a postura. Como eu já sabia, eu sou meio torta(hehe), meus ombros tem um pouco de diferença na altura, entre outras coisas.  Depois nos emprestou varios objetos diferentes, como colher de pau, escova, massageadores. E com esses objetos fizemos uma "massagem". E a massagem mudava, as vezes usavamos levemente o objeto, outras vezes era pra ser feito com mais força, e era apenas um dos lados do corpo.
No final, tinhamos que fechar os olhos e explicar a sensação ! A massagem foi até boa, deu uma sensação de "prazer", deu uma relaxada, mas no final me senti muito pesada, senti como se tivesse muitos quilos em cima de mim. E disseram que fiquei mais torta do que já sou, com um ombro mais elevado do que o outro. "/ rs


A sensação é incrivel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário